PDFImprimirE-mail

 

A reconversão e a reabilitação total do antigo quarteirão dos CTT no Centro Histórico da cidade de Braga deu origem ao empreendimento Liberdade Street Fashion, premiado pelos Óscares do Imobiliário 2012 como Melhor Empreendimento na categoria Comércio.

O Liberdade Street Fashion, assinado pelo arquitecto Gonçalo Byrne, distingue-se pela perfeita harmonia entre a traça arquitectónica do antigo Palácio dos Correios e a arquitectura de linhas simples e contemporâneas da fachada envidraçada.

Com várias lojas voltadas para a rua, ao longo de um quarteirão, o edifício propõe-se expressar um conceito cosmopolita de street fashion, promovendo o diálogo entre o novo e o antigo no coração da cidade de Braga.

No interior, a entrada da luz natural, através das janelas de alumínio e da fachada envidraçada, ajuda a moldar os volumes e enfatiza a fluidez dos espaços, criando uma atmosfera acolhedora.

Este conceito cosmopolita de street fashion, que conta com várias marcas trendy, visa devolver à cidade de Braga a sua centralidade através da dinamização do comércio de rua, numa das principais avenidas da cidade em pleno centro histórico. O empreendimento totaliza uma área de construção bruta de 32.000m2, incluíndo comércio (12.600m2), escritórios (2.300m2) e três pisos de estacionamento subterrâneo (12.800 m2) com 232 lugares de estacionamento.

De referir ainda que os achados arqueológicos encontrados durante as escavações do Liberdade Street Fashion foram integralmente preservados e doados à cidade de Braga, permitindo requalificar este local com memória, assente numa simbiose perfeita entre a arquitectura e a história da cidade de Braga.

 

 

Destaques

 

Parque de Estaciomento

1 H PARQUE GRÁTIS*

ou 50% DESCONTO**

                  Ler mais

CENTRAL de ATENDIMENTO

Com entrada pela Av. da Liberdade, pela Rua Gonçalo Sampaio e pela Rua de S. Lázaro.

Helpdesk disponível 24h, todos os dias do ano.

 

TEL. | 253 618 149 :: 917 889 521       E-Mail | jose.martins@eur.cushwake.com

p3.jpg

 Consulte os termos de utilização e a nossa política de privacidade.

facebook-logolivroreclamaesciab-logo